OUÇA MÚSICAS INSPIRADAS

11 de set. de 2009

14 - O Poder em Potencial

Qual é o lugar aonde se concentra as maiores riquezas de uma cidade? Onde poderemos encontrar as maiores riquezas de um país? A resposta, para ambas as perguntas, é uma só: no cemitério.

Você está estranhando a resposta? Mas, é isso mesmo, no cemitério se encontram as maiores riquezas de uma cidade. Enterrado no cemitério, estão os sonhos não realizados, os projetos não concluídos, os alvos não alcançados, as bênçãos não recebidas, os cânticos que não foram cantados, os livros que não foram escritos e nem lidos, e etc.

Por quê? Porque, enquanto estamos vivos, tudo pode ser conquistado, mas depois da morte nada mais pode ser alcançado. Tantas são as coisas que temos deixado de realizar, coisas que deveríamos ter feito e não o fizemos... pois, nos deixamos levar pela circunstancias da vida e desistimos.

A Bíblia nos fala em Ec 9.10: ”Tudo quanto te vier a mão para fazer, fazei-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”.

Está vendo, caros irmãos, que é no cemitério, que estão as maiores riquezas de um povo?

Essa riqueza, escondida no cemitério, foi levada para lá por milhares e milhares de pessoas, que não lutaram, talvez, poderiam ter se empenhado um pouco mais para conquistar seus ideais, e agora estão lá sem proveito algum no cemitério.

Essa riqueza, escondida no cemitério chamo de “riqueza em potencial”.

E, o que é potencial? Potencial é poder não usado; é capacidade escondida; é poder adormecido; tudo o que você pode ser, mas não é; é tudo que você pode fazer, mas não faz; tudo que você realmente é, mas ainda não realizou; é sua capacidade encoberta.

Deus não quer que levemos para o cemitério, todo o nosso potencial, pois ninguém nasce totalmente vazio, Deus, ao nos fazer nascer, já colocou dentro de nós “riquezas”, que servirão para os seus propósitos aqui na terra.

Você é importante para Deus, pois o Senhor vê todo o poder em potencial que Ele já colocou em você.

Quero re recordar do texto de Gedeão (Jz 6.14) e a maneira de como o Senhor o chamou. Deus disse: “Vai nessa tua força...”.

Gedeão não compreende e estranha essa palavra, e diz que “era o menor na casa de seu pai e sua família a mais pobre em Manasses”, mas, o Senhor ao falar com ele dessa maneira, estava enxergando todo o potencial de Gedeão. O Senhor sabia, o que tinha posto dentro dele.

Em Gênesis 1.11,12, vemos que tudo o que Deus criou, Ele colocou uma semente dentro, isso para que, continuasse a produzir.

A semente é o poder em potencial. Deus colocou na semente de uma árvore, muitas outras árvores, Deus colocou uma floresta de árvores em uma só semente.

Dá para entender? Quando Ele olha para uma semente de mangueira, por exemplo, Deus não vê uma só semente, Ele vê uma floresta de mangueiras.

Quando Deus olha para mim ou para você, Ele não está procurando ver nossos erros, pois Ele já sabe que somos pecadores. Deus está procurando ver o tanto do nosso potencial, que Ele colocou em nós, que já foi usado.

Ele quer ver, se eu e você estamos dando frutos, quer ver seus propósitos em nós se realizando e se multiplicando.

O homem incrédulo recebe um caroço de manga, que alguém chupou e joga fora. Olha uma semente e diz: Para que me serve isso é apenas
um caroço, uma semente.

Mas o homem, a mulher crente, olha para o caroço, para a semente, salta de alegria, porque vê no caroço e na semente, muitos frutos, muitas árvores em potencial.

Repito. Deus, quando olha para você, não está procurando suas falhas, Ele já as conhece, antes da fundação do mundo, e já morreu pelos seus pecados.

Deus está olhando o seu interior, as suas riquezas interiores, está olhando para o seu potencial que Ele mesmo colocou, e quer vê o tanto que você já utilizou.

O homem vê as condições naturais, o exterior e diz: “Não conseguirá”. Deus vê, o poder em potencial no nosso interior, e diz vai conseguir, é vitorioso, vai alcançar, vai realizar, vai cumprir.

Deus quando criou o homem, deu tanta importância, que disse: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”, e com as próprias mãos.

Você é importante para Deus. Mesmo que, alguém diga que não é nada; mesmo que, sua própria mãe ou pai digam, que você nasceu contra a vontade deles, não se entristeça, não se preocupe.

Deus é quem tem a palavra final, e quando Ele te formou, colocou, ele mesmo, toda a riqueza dentro de você.

Diga para você mesmo: eu sou importante para Deus.

Diga para alguém: você não me conhece, você não sabe o que eu posso realizar. Você não conhece o meu potencial.

Deus não vai exigir nada, que Ele não tenha colocado dentro de você. Quando Ele nos dá um sonho, um desejo de realizar alguma determinada coisa, Ele está nos lembrando, o que já está colocado dento de nós, para que possamos fazer.

Se você já está satisfeito com o que já fez, acaba se acomodando, e não faz mais nada, e impede ainda, que se faça o que se deve fazer.

Deus não está preocupado com o que já realizamos, porque, Ele sabe que muito mais, tem dentro de nós para que possamos realizar e muito ainda para receber de Deus.

O Salmo 139.13,16 – colabora por confirmar as palavras que digo, quando afirma: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Os teus olhos me viram a substancia ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles, escritos e determinados, quando nem um deles havia ainda“.

Deus já escreveu sua história, não permita que Satanás mude a história de sua vida, com mentiras e tentando-o, a sair da vontade de Deus.

Você não é um erro, você nasceu de um propósito de Deus. Não aborte seus sonhos e ideais, deixe-os nascer, Deus vai realizá-los, pois foi Ele mesmo, que os colocou dentro de você.

Para que se cumpram os seus propósitos, através de cada um de nós, Deus enviou o Espírito Santo.

É o Espírito Santo, que age, dentro de cada um de nós, e faz ”acordar” os sonhos em potencial, para assim, Deus cumprir os seus propósitos.

Deus é contigo, e você tem o poder em potencial, use-o, pois, cada vez que o usamos, ele se renova e aumenta mais e mais em nós. Passamos a ser bem realizados no que fizermos, e certamente, daremos glória a Deus.

Não desista. Não pare. Não esmoreça. Você tem os sonhos de Deus e Jesus Cristo é contigo. Sonhe, e continue sonhando. Você é um vencedor, você tem muitas coisas ainda para realizar e Deus conta contigo.

Creio que o Espírito Santo, já te iluminou para que você entendesse Sua mensagem. Mas, quero ainda, apresentar o texto de Gênesis 1.11,12:

“E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem frutos segundo as sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom“.

Cada erva ou árvore tem a sua semente, conforme a sua espécie. Nós, também, somos a boa semente de Deus. Temos a boa semente.

Satanás sabe disso, e ele procura corromper esta semente, para que não produza os frutos, que foram determinados por Deus.

Cabe a nós, ouvirmos a voz do Espírito. Não desista de ouvir a Deus, pois, o Senhor jamais vai ficar te acusando de seus erros.

Deus deseja apenas, que você utilize todo o poder em potencial que há em você, e assim, certamente você estará cumprindo a Sua vontade.

Assim creio e espero. Deus te abençoe. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário